Provavelmente, você já ouviu a frase “a primeira impressão é a que fica”. Quando falamos sobre o design do interior de uma loja, a ideia não é diferente.
Desde os detalhes simples até os elaborados, uma boa decoração é essencial para que o cliente sinta bem-estar no espaço e volte mais vezes.
Para isso, é preciso se atentar, com a ajuda de um profissional, para os aspectos que envolvem o projeto completo de um ambiente, desde as cores até a parte elétrica.
Neste post, você entenderá o que é design de interiores e conhecerá os seus benefícios para o sucesso de uma loja. Confira abaixo:
O que é design de interiores?
Diferente do que muitos pensam, o design de interiores não diz respeito somente à decoração de um ambiente. Ele consiste no planejamento e na organização de todas as necessidades de um espaço, englobando iluminação, cartela de cores, mobília e revestimento, bem como as partes elétrica e hidráulica.
Neste caso, o profissional é responsável por desenvolver um projeto que ofereça praticidade e conforto dentro de uma composição esteticamente bela e equilibrada. Além disso, é possível projetar ambientes residenciais, comerciais e públicos em qualquer estilo.
Como ele pode ajudar no sucesso de uma loja?
Controle de gastos
Quando um profissional de design de interiores é contratado para projetar um ambiente, todas as ideias e desejos do proprietário são levados em conta, desde o estilo da decoração até o conjunto de materiais.
Ao mesmo tempo, cada centímetro é aproveitado da melhor maneira e com um orçamento determinado pelo próprio cliente, evitando gastos desnecessários ou acima do que é possível investir. Com um espaço integrado, as chances de você necessitar de uma reforma futura serão muito menores!
Mais credibilidade
Você já parou para pensar como a comunicação visual de um ambiente é capaz de transmitir ou reforçar a credibilidade de uma marca? A ambientação interfere na impressão que temos sobre o local e, principalmente, o produto ou serviço que ele oferece.
Pense na mensagem que você quer transmitir para o seu público levando em conta todos os detalhes do seu negócio, desde a fachada, passando pela vitrine e fazendo com que as cores, a mobília e os itens decorativos do interior estejam alinhados com o conceito da marca.
O seu negócio é mais jovem e despojado? Então, aposte neste estilo! Com um bom resultado, você será muito mais valorizado e o seu retorno certamente será satisfatório!
Atração do público-alvo
Quando criamos um projeto para a composição de uma loja, é preciso priorizar o público-alvo. Os principais pontos a serem considerados são as suas necessidades, interesses, desejos e comportamentos. Com um design bem elaborado as pessoas se sentirão atraídas pelo seu produto ou serviço.
Um outro ponto a ser ressaltado é a importância de fazer com que os seus clientes entendam o conceito da sua marca por meio dos elementos visuais dispostos no ambiente. Com uma identificação, o público-alvo terá uma experiência mais prazerosa na sua loja e, consequentemente, retorno garantido.
Após todas essas dicas, ficou muito mais fácil entender a importância do design de interiores para o sucesso da sua loja, não é mesmo?
Para se manter em dia com as notícias do mundo da arquitetura para deixar o seu ambiente do jeito que você sempre sonhou, siga as nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram!